domingo, 15 de fevereiro de 2009

[Especial] Entenda O Dia Dos Namorados.

O dia dos namorados já passou, mas ainda há tempo de entender os motivos dessa comemoração.

Dia Dos Namorados

Mais do que apenas um feriado, o Dia dos Namorados (Valentine's Day/ Dia de São Valentim) tem suas origens em festas pagãs.

O dia dos amantes vem desde festivais romanos onde os homens se despiam e açoitavam as jovens moças no intuito de aumentar a sua fertilidade.

A celebração anual pagã, chamada Lupercália, era festejada em 15 de fevereiro e continuou muito popular até o século V d.C. - 150 anos depois de Constantino oficializar a religião cristã no Império Romano.

Foi uma festa muito popular, mesmo entre os cristãos, há indícios que afirmam que os cristãos apenas disseram "Ok, vamos tornar isso uma festa cristã". A igreja atribui o festival à lenda de São Valentim (Valentine's Day).

De acordo com a história, no terceiro século d.C. o imperador Cláudio II, proibiu os rapazes do exército de se casarem. Valentim, fugiu à regra e realizou casamentos em segredo. Por esse desacato, Valentim foi executado no dia 14 de fevereiro.

Dia Dos Namorados

E o chocolate?

Quase 75% dos namorados dão presentes com chocolates, que é associado com romance desde o Império Asteca.

O imperador asteca Moctezuma, no décimo quinto século, acreditava que comer chocolate regularmente o fazia mais viril e mais apto para satisfazer seu harém.

E qual a explicação científica para isso?
É simples, o chocolate contém açucar e o açucar aumenta o nível de serotonina, responsável pelo relaxamento e controle dos impulsos. A maioria das mulheres tem deficiência de serotonina, daí a necessidade de doces para sentir-se bem emocionalmente.

Outros estudos provaram que o chocolate contém também feniletilamina, substância responsável pela atração. Isso confirma que o chocolate deixa as mulheres mais excitadas, o que certamente se reverte em benefícios para você.

Mas não há nada mais romântico do que presentear quem se ama com um lindo chocolate com uma mensagem "Me Beije", "Seja minha"...

De qualquer maneira, unindo o útil ao agradável, presentear com chocolates pode lhe render uma bela noite de celebração.

Dia Dos Namorados

2 comentários:

Alessandro RC disse...

Legal, agora tenho minha dica de presente para a Páscoa! hehehehe

Unknown disse...

"O dia dos amantes vem desde festivais romanos onde os homens se despiam e açoitavam as jovens moças no intuito de aumentar a sua fertilidade."

agora tá explicado pq tenho instintos sadomasoquistas no dias dos namorados.. '-'

muito obrigado pelo esclarecimento.

Mais k pra nóis...q viadagem da porra, se despir i açoitar as jovens moças né não?